Donatários

O iCS realizou 45 doações ao longo de 2017 para diferentes organizações que atuam, direta ou indiretamente, no universo das mudanças climáticas.
ROLE A PÁGINA E VEJA MAIS
Clarisse Linke, do ITDP, durante o lançamento do livro “Cidades de Pedestres” | Foto: ITDP Brasil
Mobilidade Urbana expressa nos murais da cidade de São Paulo | Foto: Felipe Lange Borges
A maioria reconhece a importância das oportunidades de participação em seminários, fóruns e encontros. De modo geral, a principal contribuição reconhecida se refere ao campo de atuação, como por exemplo estimular ou facilitar ações de articulação e de apresentação para lideranças da área climática às quais o donatário não tinha acesso antes da parceria com o iCS.

 O aconselhamento no planejamento estratégico é reconhecida pelos donatários como uma valiosa ajuda na obtenção de recursos de outras fontes financiadoras. Estes resultados não só corroboram a direção das nossas parcerias e doações, como também reforçam a importância de destinar parte dos recursos a ações de articulação promovidas pelo próprio iCS. 

Orgulhosamente apresentamos a seguir nossos donatários de 2017

ORDENADOS ALFABETICAMENTE

Os donatários do iCS produziram e publicaram, ao longo de 2017, estudos relevantes para apoiar o avanço das questões climáticas.

Conheça alguns deles

Acessos Seguros – Publicação
Acessos Seguros
Diretrizes para a qualificação do acesso às estações de transporte coletivo 
Clique para baixar
8 Princípios da Calçada
Construindo cidades mais ativas
Clique para baixar
Instituto de Emissões Atmosféricas
Inventário de Emissões Atmosféricas 
Transporte Rodoviário de Passageiros no Município de São Paulo
Confira no site
Pedestres no meio da cidade | Foto: Daniel Guimarães
Buscamos manter uma relação estreita e de colaboração permanente com nossos donatários e, assim, não só potencializar iniciativas mas reforçar os laços da imensa rede de pessoas e organizações que se dedicam a fazer das metas do clima uma oportunidade única de desenvolvimento sustentável.

Em 2017, realizamos uma pesquisa junto aos donatários para avaliar como essas organizações percebem nossa atuação e de que forma enxergam nosso apoio. Um dos resultados mais relevantes para nós é que mais de 70% dos donatários consideraram que o apoio do iCS foi além do simples aporte financeiro.

“Trabalhamos muito próximo ao iCS há bastante tempo”... “e sempre considerei uma grande parceria. Refletimos juntos, construímos as propostas juntos e de forma que melhor se adeque/sirva ao ecossistema da mobilidade urbana no Brasil. Tenho muita tranquilidade nesta parceria.”

 “O iCS foi responsável por avançar a atuação com cidades dentro da organização. Conseguimos entender os desafios e oportunidades desse campo. Essa ajuda também foi fundamental para fortalecer os grupos que atuam com mobilidade na linha de frente”. 

Oportunidades e Desafios das metas da NDC Brasileira para o Setor Empresarial
Brasil, Acordo de Paris e as oportunidades de negócio em uma economia de baixo carbono
Clique para baixar
Qual o impacto de zerar as emissões do setor elétrico do Brasil?
Instituto Escolhas
Clique para baixar
Como conviver ou planejar para mobilidade a pé ou de bicicleta
Cidades caminháveis e cicláveis
Clique para baixar